domingo, 28 de Abril de 2024  21:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-03-2015

PS questiona Ministro da Economia sobre mudanças nas administrações portuárias.



Deputados do PS questionam o Ministro da Economia sobre as mudanças nas administrações portuárias. A mudança a seis meses de eleições está a gerar desconfiança e acusações de aproveitamento político. “Estas nomeações são efetuadas sem justificação aparente, e revelam uma vontade política de integrar nos Conselhos de Administração um conjunto de pessoas próximas dos partidos da maioria”.

Os deputados falam ainda do aumento do número de administradores quando no passado se fez passar a ideia de redução. “Mais uma vez o Governo tem uma prática contrária ao seu discurso, que incidia na redução do número de dirigentes e das poupanças daí decorrentes. Chegou mesmo a ser equacionada a criação de uma holding, que reduziria a cinco os administradores de todos os portos. Esta decisão de Governo traduz, mais uma vez, uma forma de agir diferente da que o Governo tantas vezes apregoa”.

Os deputados do PS querem saber de Pires de Lima se o Governo confirma a nomeação de 9 novos administradores para os Conselhos de Administração dos portos do país; Qual o motivo para estas novas nomeações; Que razões justificaram a não recondução dos anteriores administradores e qual a razão para o aumento do número de administradores dos Conselhos de Administração.

No caso de Aveiro, a mudança de equipa é questionada pelos resultados apresentados. “Estas nomeações tornam-se ainda mais surpreendentes no caso dos portos de Aveiro e da Figueira da Foz uma vez que a administração cessante, que havia terminado o seu mandato no final de 2010, foi mantida em funções face aos bons resultados que foram sendo alcançados”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®